Cotidiano

Candidatos buscam esclarecimento sobre concurso suspenso

Segundo os denunciantes, a prova seria realizada no dia 10 de janeiro e até hoje não foram informados se ainda podem aguardar a prova ou se terão reembolso da taxa de inscrição

Quatro meses após a suspensão do concurso público para provimento de vagas para cargo efetivo e cadastro de reserva da rede de ensino municipal do Cantá, candidatos se queixam da falta de pronunciamento da prefeitura sobre o certame.

À reportagem da FolhaBV, um dos candidatos afirmou que a prova foi suspensa um dia antes de ser aplicada, através de uma nota da prefeitura, sem deixar claro a motivação para a decisão. O seletivo contava com vagas para professor pedagogo, merendeira, auxiliar de serviços gerais e assistente de aluno, totalizando 78 vagas.

Com isso, segundo os denunciantes, quatro meses depois, o concurso permanece suspenso e até hoje não foram informados se ainda podem aguardar a prova ou se terão reembolso da taxa de inscrição, que variava entre R$75 a R$89.

OUTRO LADO –  Em nota enviada à FolhaBV, a Prefeitura Municipal do Cantá se pronunciou.

A Prefeitura Municipal de Cantá informa que após longa análise do Tribunal de Contas de Roraima (TCERR), a representação do processo que trata do concurso público foi admitida pela Corte de Contas e encontra-se em fase instrutória, ou seja, é o momento do processo onde se inicia a atividade probatória e coleta de provas. A prefeitura esclarece que está tomando todas as medidas cabíveis para resolver definitivamente o impasse gerado pela não realização do concurso público de 2020.