Cantá tem maior número de casos de Covid-19 no interior - Folha de Boa Vista
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Cantá tem maior número de casos de Covid-19 no interior
São 134 casos confirmados no município até essa sexta-feira (29), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau)
Por Ayan Ariel
Em 30/05/2020 às 19:42
Anteriormente, o município mais próximo da capital estava atrás de Rorainópolis no número de diagnósticos positivos (Foto: Divulgação)

O avanço do Coronavírus (Covid-19) tem feito disparar o número de infectados no interior de Roraima e, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgado nessa sexta-feira (29), o município de Cantá agora possui o maior número de casos confirmados no interior, tendo o registro de 134 diagnósticos positivos. Além disso, a localidade possui 184 notificações e três óbitos ocasionados pela Covid-19.

No boletim do dia 1º desse mês, Cantá possuía apenas 11 casos notificados, cinco pacientes diagnosticados com a doença e nenhum registro de mortes ocasionadas pelo vírus.

Município do interior que até a última segunda-feira (25) era o maior atingido pela doença, Rorainópolis possui 168 notificações, 125 casos confirmados e quatro óbitos causados pela doença. No início do mês, os registros apontavam que 31 casos notificados e 19 confirmações de Coronavírus existiam naquela localidade.

Terceiro município com maior número de casos no interior, a fronteiriça Pacaraima tem o total de 158 casos notificados, 105 confirmados e dois pacientes que não resistiram ao Coronavírus. No dia 1º, a localidade possuía 57 notificações, 23 diagnósticos positivos e nenhum registro de óbito por conta da Covid-19. Até aquele momento, era o município com o maior incidência da doença.

Confira abaixo a evolução dos números da Covid-19 nestes municípios durante o mês de maio: 

UIRAMUTÃ – O boletim epidemiológico da Sesau também aponta que a incidência do Coronavírus teve leve aumento, com a notificação de quatro casos e a confirmação de três destes, além de um óbito que segue em investigação. Apesar desse aumento, a localidade segue sendo a que obtém os menores registros da Covid-19 em Roraima.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!