Cotidiano

Caso suspeito de coronavírus será investigado pela Sesau

Centro de Operações Especiais de Saúde Pública de Roraima) aguarda a manifestação formal do município para realizar a investigação do caso

O prefeito de Normandia, Gute Brasil, divulgou em rede social um vídeo, nesta quarta-feira, 18, dizendo que uma pessoa do município encontra-se com suspeita de coronavírus no Hospital Municipal Ruth Quitéria.

Ele disse que o paciente está isolado e que uma equipe de saúde do estado, juntamente com o município, estão cumprindo o protocolo para que o paciente seja encaminhado para Boa Vista. “Nesse momento a população precisa ficar atenta e não deixar de tomar os cuidados necessários para evitar que esse vírus se propague”, concluiu.

A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que as autoridades de saúde de Normandia realizaram todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde durante atendimento a paciente que apresentou quadro sintomático para a doença no próprio município, e que o COE-RR (Centro de Operações Especiais de Saúde Pública de Roraima) aguarda a manifestação formal do município para realizar a investigação do caso, conforme prevê o Plano de Contingenciamento Estadual. 

A Secretaria reforça que as ações de prevenção e controle são executadas em todo o Estado, incluindo nas faixas de fronteira e áreas indígenas. Todo o trabalho é coordenado pelo COE-RR, que funciona dentro do prédio da CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde).