Cotidiano

Centro de Convenções de Mucajaí é inaugurado

O espaço foi inaugurado nessa sexta-feira, 20, depois de quase oito anos de obra parada. Neste sábado, 21, foi realizado o primeiro espetáculo no local

Neste sábado, 21, foi realizado o primeiro espetáculo teatral no Centro de Convenções e Teatro José do Sesp. O espaço foi inaugurado nessa sexta-feira, 20, depois de quase oito anos de obra parada.

Com capacidade para 300 pessoas sentadas, o teatro significa mais oportunidades de lazer para a população que sempre esteve imersa no âmbito cultural, com a tradicional apresentação da Paixão de Cristo, cantatas e grupos de fanfarras, todos compostos com atores mucajaienses.

O primeiro dia de inauguração foi dedicado às famílias pioneiras do município. O Centro de Convenções levou o nome José do Sesp, um dos primeiros vereadores, que chegou no município na década de 80 como servidor federal e decidiu deixar a cidade natal, Parintins, para ficar em Mucajaí e constituir família.

Durante a solenidade, a prefeita Eronildes Gonçalves ressaltou que os pioneiros são sim a história do município e não poderiam ser esquecidos.

“Aqui temos os primeiros desbravadores da cidade, ou a geração deles. Devem ser lembrados pela coragem de verem um futuro onde não tinha nada, mas mesmo assim decidiram morar e trouxeram esperança e é com vocês que posso contar, porque nenhum gestor faz nada sozinho”, destacou.

Muitas outras famílias pioneiras foram homenageadas, entre elas o primeiro prefeito e vice do município, Roldão Almeida e Antônio Cruz. A cerimônia teve abertura com a apresentação da Fanfarra de Mucajaí, Fanjuve e no decorrer da noite o público presente desfrutou ainda de canções do Coral Cante e  Encante, formado por crianças de escolas da rede de ensino municipal e do espetáculo teatral de Boa Vista ‘Quebra-Nozes’.