Cotidiano

Comitiva vai à Pacaraima discutir reabertura da fronteira

Ministros venezuelanos se reuniram com o prefeito do município, Juliano Torquato, mas nada foi definido sobre reabrir passagem

Uma comissão composta por ministros venezuelanos do presidente Nicolás Maduro esteve hoje, 25, em Pacaraima para discutir a possibilidade de reabertura da fronteira. O encontro contou com a participação do prefeito do município, Juliano Torquato (PRB) e o senador Telmário Mota (Pros).

De acordo com o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (PRB), houve uma reunião de cortesia para estreitar laços na fronteira, mas ainda nada está definido com relação à reabertura da passagem no município.

“Do lado venezuelano, a comitiva se mostrou muito amistosa e preocupado com a situação. Explicamos a situação e em poucos dias poderá vir a resposta”, informo o prefeito.

Um morador do município, Paulo Medeiros, informou ainda que um emissário do presidente Nicolás Maduro esteve junto com a população em Pacaraima, na linha divisória entre o Brasil e a Venezuela, para discutir o assunto com o povo. “O emissário do Maduro levou as reinvindicações de volta para a Venezuela”, completou.