PUBLICIDADE
POR FALTA DE DIESEL
Comunidades no Baixo Rio Branco estão sem energia
O motivo seria o término do contrato entre a Roraima Energia e a empresa que transporta o óleo diesel para as comunidades
Por Edílson Rodrigues
Em 29/06/2019 às 00:20
Em Santa Maria do Boiaçu ainda há energia, mas a previsão é que o óleo diesel dure até domingo (30) (Foto: Arquivo Folha BV)

Moradores do distrito de Santa Maria do Boiaçu, localizado no Baixo Rio Branco, município de Rorainópolis, estão apreensivos com a possível falta de energia nessa comunidade ribeirinha a partir deste domingo (30). Segundo eles, no horário noturno outras vilas já estão às escuras, por falta de óleo diesel nos geradores de energia elétrica, responsabilidade da Roraima Energia, empresa responsável pelo fornecimento no Estado. 

Em contato com a Folha, um morador que pediu para não ser identificado relatou que o motivo para a falta de energia seria o término do contrato entre a Roraima Energia e a empresa que transporta o óleo diesel de Caracaraí, por balsa, até as comunidades ribeirinhas, o que ocorreu no mês de maio deste ano.

“Em outras comunidades já está em falta o óleo diesel e os moradores estão no escuro. Fomos informados por um funcionário da Roraima Energia aqui em Santa Maria do Boiaçu de que o diesel deve durar até domingo. Disseram isso pra nós, mas não falaram o que será feito”, contou o morador, que se mostrou bastante preocupado em razão dos medicamentos hospitalares e dos alimentos resfriados que serão prejudicados e vão estragar por conta do não fornecimento de eletricidade.

PUBLICIDADE

“Solicitamos uma intervenção por parte das autoridades de Roraima. Somos de comunidades praticamente isoladas das demais cidades do estado. Aqui nessa região são 17 comunidades ribeirinhas e muitas já estão sem fornecimento de energia elétrica. Dependemos de energia para o bombeamento de água para as casas. E agora, como será?”, questionou. 

RORAIMA ENERGIA – Por meio de nota, a Roraima Energia informou que já tomou as providências quanto ao contrato de transporte de combustível, e que isso não afetou a rotina de abastecimento. “Inclusive temos uma balsa com combustível chegando ao Baixo Rio Branco neste domingo (30/06)”, diz a nota.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!