Cotidiano

Concurso para Guarda Civil de Fronteira será lançado amanhã

Inscrições estão previstas para o período de 17 de setembro à 18 de outubro

O edital do concurso público para o provimento de 21 vagas mais cadastro de reserva para o cargo efetivo da Guarda Civil Municipal de Fronteira de Bonfim será lançado nesta quinta-feira (12). São 17 vagas para homens e 4 para mulheres. O salário inicial mensal, mais gratificações, será de R$ 1.456,00.

As inscrições estão previstas para o período de 17 de setembro à 18 de outubro no site da organizadora a empresa roraimense NTCS, pelo endereço www.ntcs.com.br no link Concursos.

Como requisito o candidato deve possuir ensino médio completo, idade entre 18 a 40 anos, possuir altura mínima de 1,60m para homens e altura mínima de 1,55m para mulheres, e ter ainda carteira de habilitação categoria AB no ato da posse.

O concurso será realizado em duas etapas, com prova objetiva de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha, de acordo com o conteúdo programático a ser indicado no edital.

Terá ainda teste de aptidão física (exigência de atestado médico comprovando boas condições de saúde para execução), de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; apresentação de exames médicos (com exigência de toxicológico), de caráter eliminatório; investigação social, de caráter eliminatório.

Os classificados irão fazer provas teórica e prática do Curso de Formação Profissional de 640 horas, realizados na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics), também de caráter eliminatório e classificatório.

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas, disse que a realização do concurso é importante porque, além de contribuir com a segurança pública do Estado, devido ao déficit de policiais militares, os guardas civis farão um trabalho de fronteira junto às demais polícias.

“Esse concurso é muito importante para o município, pois trará mais segurança e oportunizará aos aprovados o ingresso no serviço público, a tão sonhada estabilidade financeira”, destacou o prefeito.