Cotidiano

Consumidores do interior podem pagar conta de água no cartão de crédito

Ao todo serão disponibilizadas 13 máquinas de cartão para as agências do interior

Para facilitar o pagamento e parcelamento das faturas de água dos consumidores, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou a entrega das máquinas no sul do Estado.

Segundo a Caer, a iniciativa visa promover facilidade e comodidade aos consumidores dos municípios, uma vez que as máquinas de cartão serão utilizadas nas agências, funcionando como terminal de pagamentos e expandindo a arrecadação para a companhia, e ainda, permitindo aos clientes quitar os débitos pendentes junto à empresa nas modalidades de crédito, débito, bem como parcelar suas faturas. Para isso, os agentes de campo estarão capacitados para atender aos consumidores nas suas residências.

Conforme o diretor Comercial e do Interior, Cicero Batista, essa é mais uma ferramenta disponibilizada para os os usuários, no caso em que haja um corte em andamento, o mesmo poderá fazer o pagamento e assim evitar a suspensão do fornecimento.

“São com essas ferramentas que a Caer procura cada vez mais levar  para o consumidor, comodidades e facilidades no pagamento das faturas e também estendendo a nossa arrecadação”, disse.

Ao todo serão disponibilizadas 13 máquinas de cartão para as agências do interior. Serão contemplados os municípios de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz.