Cotidiano

Contratação e lotação de profissionais de copa e cozinha começam hoje

São 273 merendeiros que irão atuar nas escolas indígenas da rede estadual de ensino; eles foram aprovados em processo seletivo

A contratação e lotação dos 273 profissionais de copa e cozinha (merendeiros) aprovados no processo seletivo para as escolas indígenas da rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira, 10. 
 
O certame ofertou 273 vagas e contou com 705 candidatos inscritos. O resultado final foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) no dia 30 de dezembro de 2021. Os profissionais de copa e cozinha contratados terão uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais e remuneração de R$ 1,2 mil.
 
Entre as atribuições destes profissionais estão o recebimento, armazenamento e organização do fluxo dos alimentos na escola, além de preparar e servir a alimentação. Também precisam ter boas práticas de copa e cozinha e conhecimento sobre a manipulação segura dos alimentos.
 
Depois da contratação, eles vão passar por capacitação para melhor atender os estudantes na oferta da alimentação escolar. A lotação dos seletivados será realizada por município em dias diferentes. 
 
Segundo a presidente da Comissão do Processo Seletivo, Rosalete Saldanha, os convocados devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), no horário das 7h30 às 13h30.
 
“Os candidatos devem apresentar todos os documentos exigidos em edital para a assinatura do contrato. Além disso, o profissional receberá um documento de apresentação para dirigir-se à escola em que será lotado”, explicou Rosalete.
  
De acordo com o quadro de atendimento, a lotação para os convocados do município de Uiramutã ocorrerá seguindo a ordem de classificação. Os classificados dos números 1 a 60, devem comparecer à Seed no dia 10, enquanto os classificados dos números 61 a 76 devem se apresentar na terça-feira, 11. Os demais classificados serão atendidos até sexta-feira, 14, conforme quadro abaixo:
  
DATA DO ATENDIMENTO
11/01 – Bonfim, Cantá, Caroebe e São João da
Baliza (todos os classificados)

12/01 – Alto Alegre, Amajari e Boa Vista-Rural
(todos os classificados)

13/01 – Normandia (todos os classificados)

14/01 – Pacaraima (todos os classificados)