Cotidiano

Decreto de medidas contra a Covid-19 é prorrogado por mais 30 dias

Estabelecimento devem funcionar com 30% da capacidade permitida

Foi prorrogado por mais 30 dias, as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da covid-19 em Rorainópolis. O novo decreto foi publicado nesta terça-feira, 15, pela Prefeitura Municipal.

Continuam com funcionamento da capacidade de 30%, os bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e os demais estabelecimentos comerciais com horário de até 1h. Atividades de delivery até 1h.

Aniversários, casamentos e formaturas a serem realizados em residências, salões de eventos e estabelecimentos similares ficam limitados a 30% da sua capacidade total de pessoas.

Os estabelecimentos devem continuar cumprindo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde para enfrentamento da Covid-19, sendo uso de máscara de obrigatório, álcool em gel, medidor de temperatura, distanciamento de no mínimo 1,5 m e higienização do ambiente.

Os comércios que não cumprirem as medidas previstas no decreto poderão receber penas e multas. As medidas previstas no Decreto terão validade de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

O objetivo é garantir a saúde da população com a execução de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de combater o avanço da doença no município.