Cotidiano

Desvio será feito para impedir isolamento de moradores

Equipes da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) estão realizando estudas para a construção de ponte de concreto em localidade cortada pelo Rio Mucajaí

Conforme noticiamos em matéria publicada no último sábado, dia 1, uma ponte sobre o Rio Mucajaí ruiu, causando a interrupção no tráfego de veículos pela RR-205, que fica situada na região de Samaúma, entre os municípios de Alto Alegre e Mucajaí.

Equipes da Defesa Civil Estadual e Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) estiveram no local para avaliarem soluções para evitar o isolamento da região.

“Nossa equipe foi até ao local no dia da ocorrência, passou o dia inteiro por lá, regressando novamente no dia seguinte, junto com o secretário de infraestrutura. Hoje, a mesma equipe já retornou novamente para lá, para acompanhar os técnicos de uma empresa, junto com os engenheiros da Seinf, que vão improvisar umas passagens enquanto a ponte não é construída”, relatou o diretor executivo do órgão, coronel Cleudiomar Ferreira.

Por se tratar de uma região de grande produção agropecuária, com amplo tráfego de pessoas e de veículos de carga, o Governo do Estado já tem o projeto para a construção uma ponte de concreto. Segundo Ferreira, esses trabalhos deverão ser iniciados ainda no inverno, mas caso as chuvas voltem a se prolongar, os técnicos da Seinf já providenciaram um desvio para atender as demandas dos moradores daquela localidade.

“A situação está relativamente sob controle, e a construção da ponte deve ocorrer nos próximos dias, já que o nível da água não se elevou. A pretensão da Seinf é construir uma ponte de concreto, mas enquanto as obras não são iniciadas, a secretaria já está analisando outras estradas que possam servir rotas alternativas para os moradores”, completou.