Cotidiano

Edital contrata profissionais para Festival Literário do Sesc-RR

A primeira etapa do evento, que está prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de maio

O edital do Sesc-Roraima que vai contratar escritor, oficineiro, monitor e contador de histórias (individual e grupo), para o Festival Literário – etapa Iracema, pode ser acessado até o dia 28 deste mês, no site do Sesc em Roraima.

Para participar, é necessária a comprovação de atuação na área escolhida, além de ter 18 anos completos. Todos os selecionados receberão cachê.  

A primeira etapa do evento, que está prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de maio, será realizada na unidade Sesc Ler do município de Iracema. A proposta é oferecer um ambiente de aproximação das manifestações artísticas regionais, como forma de oportunizar aos artistas roraimenses a divulgação de seus trabalhos e ofertar ao público participante uma experiência transformadora, por meio das várias linguagens artísticas. 

Festival Literário

 Além de auxiliar os profissionais da literatura local, também incentiva o hábito da leitura e o enriquecimento intelectual dos leitores roraimenses. O evento surgiu em 2001 como ‘Feira de Livros’, e ao longo do tempo foi se modificando, no entanto, sempre com o mesmo intuito: estimular a produção literária roraimense. 

Cronograma 

– Inscrição até dia 28 de fevereiro 2021 

– Divulgação das propostas selecionadas: 8 de março 2021 

– Festival Literário – Iracema (previsão): 13 e 14 de maio 2021 

*A realização do evento está condicionada ao andamento da situação pandêmica no país, estando, portanto, sujeito a alterações.