Cotidiano

Embarcação do Exército é recuperada pelo Corpo de Bombeiros

O barco teria encalhado em pedras na sexta-feira, 8, durante patrulhamento do Exército no rio Uraricoera

Os militares da Companhia de Busca e Salvamento (CBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) retiraram, no último domingo, 10, uma embarcação do Exército Brasileiro (EB), que teria naufragado na sexta-feira, 8, no rio Uraricoera. No sábado, 9, a FolhaBV entrou em contato com o Exército, que desmentiu o ocorrido.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os militares contaram com o apoio do Exército desde o deslocamento da sede da Companhia, até a região do acidente. Ainda assim, a chegada dos bombeiros ao local só foi possível na manhã desta terça-feira, 12.

Segundo o subtenente Chaves, a equipe saiu às 07h30 da margem do rio Uraricoera para o local da missão.

“Navegamos por aproximadamente 1h30, rio acima, com bastante dificuldade de navegação por conta do percurso conter muitas  pedras”, disse.

Ainda de acordo com o militar, foi montado um sistema de força e tração usando um aparelho chamado tifor no local.

“A missão foi executada com êxito por volta das 13h40, resgatando a embarcação juntamente com o motor de popa e as mochilas dos ocupantes”, falou.

PÓS RESGATE – Após concluir a missão, a equipe iniciou o retorno para casa já no início da noite. Durante o trajeto, o pneu dianteiro da viatura rasgou, próximo a Vila Recrear. Os militares receberam ajuda de dois soldados da Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Mais adiante, ainda no deslocamento, a equipe parou e prestou apoio a uma ocorrência de acidente de trânsito. Por isso, a missão de resgate só foi finalizada às 20h desta terça-feira.

A equipe do CBM era composta pelo subtenente Chaves, 3º sargento Godoi, e os soldados Marcio, Teixeira e Fábio.