Cotidiano

Embarcação que naufragou no Rio Mucajaí é recuperada

Quatro pessoas estavam no barco no momento do naufrágio, mas todas conseguiram nadar até a margem do Rio Mucajaí

Os bombeiros militares da Companhia de Busca e Salvamento (CBS) conseguiram recuperar uma embarcação de 6,5 metros com motor de 15 hp, que naufragou na semana passada no Rio Mucajaí, na região do Angelim. 

Segundo informações do solicitante, Ivaldo Conceição Santana, quatro pessoas estavam na embarcação no momento do naufrágio, mas todas conseguiram nadar até a margem do Rio Mucajaí. 


(Foto: Divulgação)

De acordo com a CBS, a parte do rio onde ocorreu o acidente é um local de difícil acesso devido à grande quantidade de pedras e forte correnteza, mas com o auxílio de equipamentos para reflutuação, os bombeiros conseguiram emergir a embarcação e devolvê-la ao proprietário.

O comandante da companhia, 1º tenente Natan Barbosa, advertiu para alguns cuidados que as pessoas precisam ter ao navegar pelos rios do Estado.

“Nossos rios estão muito cheios e isso aumenta o risco de acidentes. Quem navega em Roraima precisa ter bastante cuidado, principalmente quando for passar em locais com muitas pedras. É melhor evitar esses locais para não colocar vidas em risco”, declarou.