Cotidiano

Energia em comunidade indígena deve ser reestabelecida esta semana

Roraima Energia informou que o atraso no envio do motor foi devido à falta de acesso a comunidade, por causa de ponte que foi levada pela enxurrada

O problema da falta de energia elétrica na Comunidade Indígena de Água Fria, no município de Uiramutã, deverá ser resolvido nesta quarta-feira (02), informou a Roraima Energia.

Segundo nota enviada pela empresa à FolhaBV, a falta de energia na região foi provocada após o motor gerador da comunidade ter apresentado falhas técnicas, tendo que ser trazido à Boa Vista para manutenção.

A Roraima Energia informou que a previsão de envio do motor à comunidade será nesta quarta-feira (02).

De acordo com a empresa o atraso no envio do equipamento foi devido à falta de acesso a Comunidade Água Fria, por causa de ponte que foi levada pela enxurrada, conforme fotografia enviada pela empresa.

DENÚNCIA – Os moradores da Comunidade Indígena de Água Fria emitiram Nota de Repúdio em que se dizem indignados com o descaso pela falta de energia que segundo eles, já dura mais de dois meses, o que teria afetado toda a comunidade em diversas áreas como: educação, saúde, comerciantes e moradores.

De acordo com a nota, a localidade de Água Fria atende mais de 20 comunidades vizinhas àquele município, com produtos perecíveis que precisam de refrigeração, além de manter as vacinas e os testes para Covid-19.