Cotidiano

Escola do Legislativo oferta preparatório para concurso

Inscrições podem ser feitas na Câmara de Vereadores do município

A Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Roraima, está com inscrições abertas para um curso preparatório para o concurso público da Prefeitura de Amajari, a 164 quilômetros de Boa Vista.

As inscrições podem ser feitas na Câmara de Vereadores, localizada na rua Tepequém, Centro, ou no dia do início das aulas, nesta terça-feira (21). Os interessados precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.  

O preparatório será ministrado no Espaço RM, localizado Rua Oder Coutinho, s/n, Modestino Galvão. Serão ofertadas disciplinas para todos os cargos, com aulas de segunda a sábado, divididas em duas turmas: à tarde, das 13h30 às 17h30; e à noite, das 18h às 21h30. Os concurseiros receberão apostilas para acompanhar o conteúdo ministrado pelos professores.

“A Escola atenderá essa demanda, do nível fundamental ao superior, com todas as disciplinas. Vocês de Amajari, se prepararem, a partir de terça-feira, dia 21, todos estarão recebendo as aulas com conteúdo, apostila, material e resolução de questões”, destaca diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

O concurso público da Prefeitura de Amajari será aplicado no dia 9 de fevereiro. Foram disponibilizadas 72 vagas para áreas em nível fundamental, médio, médio em Saúde, superior, superior em Saúde e superior em Educação. Os salários vão de R$ 1 mil a R$ 2,5 mil.

No mês passado, a instituição promoveu aulões de Raciocínio Lógico e Português, com a participação de mais de 150 pessoas concurseiros da região. Na ocasião, presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD), destacou a intenção de manter atividades educacionais no município. “Temos professores aqui e vamos conectar as ações da Assembleia com o município de Amajari, e fazer uma integração”, disse.