Cotidiano

Escola em Rorainópolis passa por revitalização

O Colégio atende 112 estudantes no Ensino Fundamental, Médio e EJA

A Escola Estadual Leopoldo Campelo, localizada na Vila Jundiá, em Rorainópolis passou por uma revitalização. Além da quadra poliesportiva totalmente restaurada, a unidade recebeu também mobiliários novos.  Construída em 1993, a Escola Estadual Leopoldo Campelo passou mais de 10 anos sem que a estrutura recebesse qualquer tipo de reparos. O Colégio atende 112 estudantes no Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A unidade recebeu manutenção na parte elétrica e hidráulica, foi realizada troca de janelas, de portas e de lâmpadas, pintura geral e revitalização da quadra poliesportiva. Foram entregues 120 carteiras escolares novas, quatro kits refeitório e seis cadeiras para professor. As salas de aula também serão climatizadas

Ao todo, o Estado contabiliza 22 unidades escolares revitalizadas, restauradas ou construídas em pouco mais de dois anos, a exemplo da Escola Estadual Indígena Tuxaua Pedro Terêncio, na comunidade indígena Marupá, em Bonfim, entregue no fim do ano passado.

Até o momento, o Governo entregou três escolas na Capital, 15 no interior (zona urbana e rural) e outras quatro em comunidades indígenas.

Com recursos do Tesouro Estadual, serão feitas reformas nas escolas Antônia Tavares e Padre Eugênio Possamai, na sede do município, e nas escolas Fagundes Varela (Vila Martins Pereira) e 1° de Maio (Vila Equador).

Com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Haroldo Campos, na ordem de R$349 mil, será feita a reforma no Colégio Estadual Militarizado Tenente João de Azevedo Cruz, na Vila Nova Colina.

Com emendas do senador Telmário Mota, na ordem de R$499 mil, será feita a construção da cobertura da quadra da Escola Fagundes Varela, na Vila Martins Pereira.

 “O Governo tem respeito, ética e compromisso com a Educação, recuperando nossas escolas, com reforma, e entregando mobílias novas. Aqui no Jundiá, essa escola estava há muito tempo sem reparos, sem cuidado e sem zelo por parte do poder público. Isso é compromisso, isso é competência, isso é seriedade com a educação”, enalteceu a secretária de Educação, Leila Perussolo.

 O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, fez uma avaliação sobre as ações do Governo no município.

“O Executivo tem realizado muitas ações em Rorainópolis. A prova disso é a reforma da Escola Leopoldo Campelo, a ordem de serviço da reforma do Posto Fiscal da Sefaz [Secretaria da Fazenda], a inauguração da Maternidade, e logo teremos a inauguração da penitenciária. Além disso, a Cesta da Família está chegando para quem realmente precisa. Então são várias ações, recuperação de estradas e pontes, enfim, é um Governo comprometido, presente e atuante. Tenho só que agradecer pela parceria”, avaliou.

“O Governo de Roraima está entregando mais uma escola revitalizada aqui no Jundiá. Serão 125 escolas em todo o Estado, todas elas com kits refeitório, cadeiras para professor e carteiras para portadores de necessidades especiais. É o Governo dando educação de melhor qualidade e mais conforto para os nossos alunos e para nossos professores”, destacou o governador Antonio Denarium.