Cotidiano

Escola indígena é inaugurada em Pacaraima

A Escola Municipal Indígena Rosália Nascimento de Freitas atenderá 150 alunos, matriculados entre os ensinos Infantil, Fundamental I e II

A Escola Municipal Indígena Rosália Nascimento de Freitas, em Pacaraima, será inaugurada na tarde deste sábado (1), por meio da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), na comunidade indígena do Surumu. A instituição atenderá 150 alunos, matriculados entre os ensinos Infantil, Fundamental I e II.

O prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, afirma que a nova escola tem uma grande importância não só à comunidade do Surumu, mas como a todo o município. “Temos a alegria e a satisfação de deixar um legado na nossa gestão”.

“A escola foi construída com recursos próprios. Ela é toda equipada com material de primeira qualidade, climatizada, para que os alunos não sintam desconforto e possam receber uma educação com ensino de qualidade”, explicou Torquato.

Segundo a secretária de Educação, Alsione Sulbaran, a escola municipal é um sonho transformado em realidade. “Muitas pessoas trabalharam para superar os obstáculos surgidos no decorrer dessa luta longa e árdua. Pois a Educação Escolar Indígena é um desafio diário em nosso município”, disse Alsione.

A escola conta com seis salas de aula, secretaria, sala dos professores equipadas com computador e material de trabalho), refeitório, cozinha (com fogão, freezer e utensílios) e 02 banheiros, inclusive para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).