PUBLICIDADE
EM ALTO ALEGRE
Estrada do Paredão continua intrafegável
Por Folha Web
Em 16/06/2019 às 14:00
(Foto: Divulgação)

As chuvas continuam a prejudicar a locomoção de moradores que residem no município de Alto Alegre, Centro-Oeste de Roraima, a situação já considerada precária para quem vive na região do Paredão.

Por meio de um celular, um morador registrou as dificuldades de condutores de carro e moto por uma estrada situada na Vicinal 6. O acúmulo de lama faz com que o acesso fique comprometido e os atoleiros na região também acabam sendo inevitáveis.

“Cantem parabéns, aqui é buraco, não é só uma vala não”, comentou o morador.

PUBLICIDADE

SEINF – Em nota, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) informou que com relação à situação da vicinal 6, região do Paredão, em Alto Alegre, o Governo do Estado vai licitar na próxima semana, o serviço de Patrulha Mecanizada, para atender de forma emergencial os municípios do Interior na recuperação de vicinais.

 De acordo com o secretário de Infraestrutura, Edilson Lima, tão logo seja licitado, a vicinal 6 do Paredão será uma das primeiras a serem atendidas. “Paralelo a isso, a Seinf vai buscar em parceria com a Prefeitura de Alto Alegre, uma alternativa mais urgente para garantir a trafegabilidade da população da região”.

 Após o inverno, o Governo do Estado vai colocar em prática o projeto de recuperação de vicinais, com recursos das emendas parlamentares dos deputados estaduais e da Cide (Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico).

 O Governo do Estado reitera que, apesar de uma decisão do Tribunal de Justiça determinar que a responsabilidade pela manutenção e recuperação de vicinais e pontes seja dos municípios aos quais elas pertençam, dentro de suas possibilidades financeiras, irá ser parceiro das prefeituras na busca de solução para sanar esses problemas.

PREFEITO - Já o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, reconheceu a situação precária vivenciada pelos moradores do Paredão, mas reafirmou que tem realizado um contínuo trabalho de recuperação de estradas desde o início do seu mandato.

“De fato, as estradas do Paredão ficam nessa situação em todo o período de inverno, mas quero ressaltar que desde o início do meu mandato, as máquinas da Prefeitura já efetuaram alguns trabalhos para amenizar os efeitos do inverno. Meu pai e eu somos produtores de lá e nós sabemos quais são as dificuldades daquela região, e as máquinas continuam realizado serviços naquela localidade, inclusive agora neste inverno”, destacou.

Segundo o prefeito, é necessário um trabalho em conjunto entre o Governo do Estado e Governo Federal.

“Só nossas maquinas nesse inverno não resolvem. Esse problema do paredão é antigo, antes da minha gestão e lá é necessário um trabalho em conjunto entre o Estado e o Governo Federal com maquinas pesadas, que infelizmente o município não possui e a prefeitura sozinha não tem condições de resolver”, completou.  

***
Gostou?
2
1
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!