Cotidiano

Sete comunidades indígenas serão beneficiadas com asfalto

Onze quilômetros da estrada Tronco/Malacacheta serão asfaltados

Onze quilômetros da estrada Tronco/ Malacheta, região que dá acesso ao Taboca serão asfaltados. A obra vai beneficiar as comunidades indígenas de Canaunim, Tabalascada, Malacacheta, a região do Taboca e Bonfim.

A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira, 10, e faz parte do programa ‘Aqui tem, Obra’. Os recursos são recursos estaduais e emenda parlamentar do deputado federal Jhonatan de Jesus e do senador Mecias de Jesus.

Satisfeito com a assinatura da ordem de serviço, o prefeito André Castro destacou a parceria que vem realizando com o Governo em várias frentes de trabalho dentro no município. O prefeito ficou mais feliz ainda com o anúncio feito pelo governador sobre o projeto que já está sendo elaborado, e já tem os recursos garantidos para asfaltar mais 20 quilômetros dentro do município.

 “Aqui é uma região extremamente produtiva. Temos produção de peixe, de tomate, banana, pimenta, entre outros produtos. É um marco histórico o governo fazendo o asfaltamento dessa vicinal. Temos obras de pontes, de estradas vicinais. Aqui tem obra e o nosso povo agradece”, disse o prefeito André Castro.

OUTRAS OBRAS NO CANTÁ – O município do Cantá vai receber no total a manutenção de  647,9 Km de estradas e o conserto de 41 pontes.

Um dos maiores projetos é a recuperação de 62 km de estrada que liga a região da Serra Grande 2 a Confiança III.  Essa via é utilizada para escoamento dos polos de produção da agricultura familiar da região e será asfaltada. Estão sendo executados na estrada os serviços de implantação de bueiros, galerias de concreto e a substituição de pontes de madeira existentes na localidade. Estão sendo investidos o valor de R$ 2,8 milhões nesta obra em recursos próprios.

Outra obra em execução é a reconstrução de uma ponte de 25 metros localizada na estrada do Jacamin, região que dá acesso às comunidades do Taboca e Cercadinho.