Cotidiano

Estudo de Impacto Ambiental da Uhe Bem Querer: Início do Cadastro

A pesquisa é feita por meio do Cadastro Socioeconômico

A equipe do projeto da UHE Bem Querer está realizando estudos para avaliar os possíveis impactos socioambientais da hidrelétrica. Estes estudos são uma exigência do IBAMA para o processo de licenciamento ambiental. Entre as etapas do estudo está prevista a realização de pesquisa para identificar o perfil socioeconômico das pessoas e propriedades que poderão ser atingidas. A pesquisa é feita por meio do Cadastro Socioeconômico, que é uma forma de identificar a população por meio da aplicação de questionários.

No período de dezembro de 2019 a março de 2020 a equipe do projeto UHE Bem Querer estarão nos municípios de Caracaraí, Bonfim, Iracema, Mucajaí, Cantá e Boa Vista para realizar o cadastro socioeconômico.

Se você é morador, proprietário ou exerce atividade econômica (por exemplo, pescador, extrativista, comerciante e outros) na área que poderá ser atingida pela UHE Bem Querer, a equipe irá procurá-lo para fazer uma entrevista e também esclarecer dúvidas. As pessoas da equipe estarão identificados com uniforme e crachá da empresa Walm Engenharia.

Saiba que as respostas dadas no cadastro são confidenciais, e que você ficará com uma cópia do seu questionário, que poderá ser entregue em até 5 dias úteis após a realização da entrevista.

Se você quiser saber mais sobre o cadastro socioeconômico da UHE BEM QUERER, entre em contato pelo telefone (95) 3623 – 2419. Visite o site www.bemquerer.com.br ou envie um e- mail para: [email protected].

Caso você queira conversar pessoalmente com a equipe do Consórcio Walm – Biota, dirija-se à sede do projeto na Rua Manoel Aires, 152, bairro Mecejana, das 09:00 as 12:00h e das 13:00 às 17:00h.