Cotidiano

Ex-candidato a prefeito de Normandia é investigado pela PF

Policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Zona Eleitoral de Roraima após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral

Um ex-candidato a prefeito pelo município de Normandia está sendo investigado por um possível esquema de corrupção eleitoral. As investigações que estão em andamento, estão sendo realizadas pela Polícia Federal, que deflagrou na manhã de hoje (18), a operação Black Friday. 

Policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Zona Eleitoral de Roraima após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral.

A ação é um desdobramento de uma apreensão realizada no sábado, (14), quando o candidato foi surpreendido pela PF com quase R$ 30.000,00 em espécie, sem comprovação de origem, bem como anotações com nomes possivelmente relacionados a compra de votos e indicação de doação de cestas básicas. Ele saía de uma comunidade indígena no momento.

Durante as buscas foram encontrados documentos com anotações e referência a valores que teriam sido pagos a terceiros, relações familiares e outras informações, possivelmente relacionados à corrupção eleitoral. O candidato não foi eleito.

LEIA MAIS

OPERAÇÃO PRAEFECTUS – PF encontra 40 mil dentro de absorvente com prefeito do interior