Cotidiano

Ex-servidor denuncia desvio de combustível para geradores

A irregularidade vem sendo aplicada desde os tempos em que região era atendida pela Cerr. O caso foi relatado a reportagem da FolhaWeb manhã de hoje

Vilas situadas na região do Baixo Rio Branco estariam enfrentando interrupções de energia elétrica, em razão de desvio de parte do combustível destinado ao abastecimento dos geradores que fazem o fornecimento às residências dos moradores. A denúncia foi encaminhada a FolhaWeb por um ex-funcionário da Cerr na manhã dessa quinta-feira, dia 8.

De acordo com ele, os desvios do produto são comuns e que os operadores de máquinas são os que mais lucram com o esquema, inclusive financeiramente.

“Esse tipo de prática vem desde os tempos em que a energia era distribuída pela Cerr [Companhia Energética de Roraima], só que agora a situação piorou depois que a empresa passou para as mãos da Roraima Energia”, relatou.  

A vila de Terra Preta, segundo o denunciante, seria a localidade mais afetada com a prática criminosa. O fato já teria chegado ao conhecimento da Roraima Energia, que até agora não teria tomado providências.

“Trabalhei por muito tempo lá e esse tipo de prática ainda acontece. Amigos meus que ainda continuam trabalhando para empresa tem até medo de denunciar, porque meio que virou um negócio lucrativo”, completou.

Diante das alegações, a reportagem entrou em contato com a Roraima Energia, e aguarda um posicionamento oficial da empresa.