Cotidiano

Feira popular é inaugurada em Mucajaí

Nova estrutura conta com boxes de alvenaria, calçadas cimentadas e cobertura

A nova estrutura da Feirinha Popular Miguel dos Santos, localizada no Centro de Mucajaí, foi inaugurada neste domingo, (6), com boxes de alvenaria, calçadas cimentadas e cobertura. Antes a feira ocorria no mesmo local, porém, em um espaço pequeno.

O nome da feira homenageou um dos pioneiros do município, o açougueiro Miguel dos Santos, natural do Ceará, que chegou na cidade em 1973. A viúva de Miguel, Regina Pereira, relembrou de quando o casal chegara em Mucajaí, quando trabalhavam na roça, com gado e posteriormente como feirantes. 

Emocionada, ela agradeceu a homenagem. “É uma certeza que ele será lembrado pelos moradores da região pelo trabalho que sempre gostou de fazer”, disse Regina.

A prefeita Eronildes Gonçalves ressaltou o diferencial da obra, a importância dos feirantes manterem o local higienizado e aproveitarem o espaço para comercializar a semana toda. “A obra possibilitará a geração de renda. Os agricultores terão mais demanda, os feirantes expansão das vendas e a população contará com a qualidade do alimento, todos são beneficiados”, comentou.