Cotidiano

Funcionário denuncia desvio de função de veículos da Prefeitura

O esquema estaria sendo operado por uma chefe de gabinete do Prefeito e de um chefe de representação, afetando diretamente as atividades da secretaria de educação

Um funcionário público da Prefeitura de Normandia, município situado na região Leste de Roraima, procurou a FolhaWeb para denunciar um suposto esquema de desvio de função de veículos que prestam serviços para a secretaria de educação.

As irregularidades, segundo o servidor, estariam ocorrendo a mais de sete meses, tendo como beneficiários uma chefe de gabinete do prefeito Gute Brasil e de um chefe de representação.  Até um time de futebol utilizou o transporte destinado para as escolas locais.

“Existem dentro da secretaria carros caracterizados e descaracterizados e esse esquema pega os carros descaracterizados, justamente para não levantarem suspeitas. Esse chefe da representação usa essa função para benefício próprio, deixando a secretaria desassistida. Ele tem perseguido os chefes do setor de transportes da secretaria e os motoristas, já que muitos não são de acordo com isso”, relatou.  

Os desvios, segundo o funcionário, também estariam sendo praticados nas requisições de combustíveis, prejudicando as atividades ligadas à pasta da educação municipal para atender os beneficiários do esquema.

“Não só esses dois servidores, mas aqueles que lhes são mais próximos são ajudados com isso. Só para você ter uma ideia, um assessor do gabinete do prefeito que mora em Boa Vista vem para o trabalho graças ao transporte que é destinado única e exclusivamente para a educação, o que não é certo, e essas pessoas só trabalham duas vezes na semana”, completou.

Ontem, dia 9, o servidor público procurou o Ministério Público de Roraima (MPRR) para denunciar o fato. A reportagem teve acesso ao termo de declarações do funcionário, que foi registrado no órgão por volta das 15h45, no gabinete da Promotoria de Justiça de Bonfim.

Sobre a denúncia, a

FolhaWeb entrou em contato com o prefeito Gute Brasil e aguarda resposta.