Cotidiano

Gabarito de concurso público do Bonfim está disponível

Os recursos contra o gabarito podem ser interpostos a partir desta terça-feira, 19

Os candidatos que participaram das provas objetivas do concurso público para Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON), da Prefeitura de Bonfim, nesse domingo, 17, já podem acessar o gabarito preliminar da prova.

Os recursos contra o gabarito podem ser interpostos a partir desta terça-feira, 19, pelo site da NTCS Inovação, https://ntcs.areadocandidato.com.br organizadora do certame.

No campo, área do candidato, existe a ferramenta para interposição de recursos, que ficará disponível por dois dias, conforme edital n° 002/2019, retificadora do cronograma.

Segundo Reinaldo Lacerda, secretário municipal de Bonfim, não houve ocorrências nos cinco locais de realização do certame. Ele citou apenas que alguns candidatos confundiram a escola municipal da Vila São Francisco com o bairro São Francisco, na sede de Bonfim.

“Registramos somente esse imprevisto, de candidatos que confundiram as escolas, mas, alguns conseguiram chegar no horário antes do fechamento dos portões. Dos 1.046, inscritos, somente 5% de faltosos, que também foram prejudicados pela chuva. Mas, ocorreu tudo tranquilo e dentro da normalidade”, assegurou Lacerda que também fez parte Comissão Fiscalizadora do Município.

No total, atuaram 124 fiscais e cinco coordenadores da organizadora do concurso. Durante o certame, os cinco membros da Comissão Fiscalizadora do Município, visitaram todos os locais de provas.

O concurso público de Guarda Civil Municipal de Fronteira oferece 21 vagas, sendo 17 para homens e quatro vagas para mulheres. A remuneração mensal é de R$ 1.120,00, que somada a gratificações, chega a R$ 1.456,00. O certame também disponibiliza 5% das vagas para pessoas com deficiência.

CRONOGRAMA – Após o prazo para interposição de recursos, dia 21 de novembro será publicada a decisão, com o gabarito definitivo. A NTCS vai publicar o resultado preliminar das provas objetivas no dia 22 de novembro. O prazo para interposição de recursos sobre o resultado preliminar das provas objetivas e critérios de desempate será no dia 25 de novembro.

O resultado definitivo das Provas Objetivas e a Convocação para Prova de Aptidão Física serão publicados no dia 27 de novembro. Nos dias 5 e 6 de dezembro serão realizadas as provas de aptidão física e o resultado definitivo deve sair dia 12 de dezembro.

Publicidade