Cotidiano

Governo vai assumir ensino para estudantes do 5° ano em Caracaraí

A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, confirmou o compromisso do Governo do Estado em assumir os estudantes do 5° ano, oriundos da rede municipal no letivo 2021

Em razão do município de Caracaraí ter tido dificuldades na implementação do ensino remoto vinculante, a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, confirmou o compromisso do Governo do Estado em assumir os estudantes do 5° ano, oriundos da rede municipal no letivo 2021.

O compromisso foi firmado em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 5, com a presença do vice-prefeito de Caracaraí, Júlio Reis, da secretária interina de Educação Cultura e Desporto de Caracaraí, Catarina Serafim, e do presidente do Conselho Municipal de Educação, Franklin Picanço.

A secretária Leila Perussolo informou que a equipe de Currículo da Seed vai trabalhar um currículo específico para o município de Caracaraí, garantindo que os estudantes não tenham nenhum prejuízo intelectual.

“Vamos trabalhar um currículo diferenciado, garantindo a continuidade dos estudos a fim de minimizar os impactos causados pela pandemia. Isso é compromisso, é efetivar o regime de colaboração entre Estado e município”, destacou Leila Perussolo.

A equipe de Currículo da Seed também estará à disposição para apoiar as ações da educação municipal relacionadas aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A secretária Leila reforçou que esta ação só vem fortalecer o regime de colaboração entre Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Catarina Serafim fez um balanço da reunião e disse de sua satisfação com o apoio do Governo do Estado nesse momento crítico vivenciado na educação municipal em função da pandemia.

“Firmamos esse acordo hoje para juntos executarmos um trabalho de qualidade para os nossos alunos. Nós precisamos muito desse apoio e dessas informações que o Estado está colocando à nossa disposição” destacou Catarina.