IFRR divulga edital para cursos de informática e manipulação de alimentos - Folha de Boa Vista
CAMPUS AMAJARI
IFRR divulga edital para cursos de informática e manipulação de alimentos
Cursos são para quem precisa de noções básicas sobre computador e quem trabalha com merenda escolar
Por Folha Web
Em 15/10/2021 às 09:30
Capacitações serão na modalidade de Ensino a Distância; inscrição começa sábado, 16 (Divulgação/IFRR-Amajari)

Os profissionais ou interessados em trabalhar com computador e merenda escolar podem se inscrever nos cursos promovidos pelo Campus Amajari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). São ofertadas capacitações em Informática Instrumental e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos durante e após a pandemia de Covid-19.

Os cursos são na modalidade de Educação a Distância (EAD) e as inscrições começam neste sábado, 16, e seguem até 24 de outubro. O edital de processo seletivo oferece 150 vagas, sendo 100 para o curso de Informática, voltado àqueles que necessitam de noções básicas em operação de computador, e 50 para o curso de Manipulação de Alimentos, destinado a pessoas que trabalham na área de cozinha e merenda escolar ou que têm interesse em se capacitar nessa área.

Cada capacitação tem carga horária de 40 horas. Para se inscrever no curso de Informática, os interessados devem ter idade mínima de 14 anos, e no curso de Manipulação de Alimentos, 16 anos. A inscrição é efetuada por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível neste link.

O edital completo do processo seletivo para as capacitações pode ser conferido neste endereço eletrônico.

INFORMÁTICA INSTRUMENTAL – Os participantes do curso terão oportunidade de tomar conhecimento das noções básicas de operacionalização de um computador e periféricos; ter acesso e manuseio da internet; compreensão de edição básica de documentos de texto, planilha e apresentação; e conhecimento das principais funcionalidades e recursos da plataforma AVA Moodle.

MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS – O curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos durante e após a Pandemia de Covid-19 tem como público-alvo profissionais envolvidos na alimentação escolar (nutricionistas, cozinheiras, merendeiras, cantineiras, manipuladores de alimentos, entre outros) e demais interessados em se capacitar nesta atividade.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!