Cotidiano

Jornal produzido por alunos será lançado na quarta-feira

Estudantes estiveram na redação da Folha de Boa Vista em agosto, para conhecer a produção do conteúdo jornalistico

O jornal produzido por alunos do 1º ano dos cursos de Agropecuária e de Agricultura, do Instituto Federal de Roraima (IFRR), no município de Amajari, será lançado na próxima quarta-feira, dia 02, durante o 2º Seminário de Educação e Aprendizagem.

Nos dias 15 e 27 de agosto, as duas turmas se dividiram e visitaram o Grupo Folha de Boa Vista para conhecer a dinâmica de uma redação jornalística e dos elementos que compõe a construção do jornal impresso.

Coordenada pelos professores José Vilson Martins e Julia Medeiros, a ação faz parte de um projeto voltado para o incentivo à leitura dos estudantes.

Segundo ele, o resultado final do jornal possui sete páginas em papel A3 dobrado, com seções de entretenimento, notícias, esportes, entre outras.

“Os alunos conversaram com os repórteres, perguntaram bastante e receberam muitas informações. Uma turma fez um texto em prosa e a outra um poema sobre a nossa vinda ao jornal. Ao nosso ver, foi muito significativo tanto para eles quanto pra nós que viemos com a turma. A experiência foi muito boa” disse o professor.

A expectativa é que o projeto sirva não só para destacar o Campus Amajari, mas também passe a ser adotado por outras unidades do IFRR.