Cotidiano

Justiça nega fechamento de BR e prefeito não sabe se vai recorrer

Pedido do prefeito foi feito a Justiça em razão do grande número de casos de covid-19 no estado do Amazonas

O pedido feito pelo prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (MDB) para o fechamento da BR-174, na Vila Júndiá, localizada naquele município, foi negado pela Justiça Federal. A decisão foi proferida nesse domingo, 23, pelo juiz Felipe Bouzada Flores Viana.

Procurado pela FolhaBV, o prefeito Leandro Pereira disse que irá analisar se irá recorrer da decisão.

“Ficamos tristes com essa decisão, porque nós sabemos da quantidade de casos de covid-19 ligados ao estado do Amazonas. Agora iremos analisar se vamos recorrer ou não, pois sabemos como o estado vem sendo prejudicado com a quantidade de pessoas infectadas pela doença”, lamentou.

Já a decisão do juiz federal elenca que não existe nada que comprove que o aumento de casos em Rorainópolis tenha sido provocado por pessoas de outras localidades.

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, ajuizou a ação ordinária com pedido de tutela antecipada junto à 2ª Vara da Justiça Federal no início de maio, solicitando o fechamento parcial da fronteira interestadual para trânsito de carros de passeio, pelo prazo de 30 dias. Segundo ele, a medida se tornou necessária tendo em vista os casos de covid-19 registrados no município terem ligação com o Amazonas.