Cotidiano

Lavador de carro é preso por tráfico de drogas no Conjunto Cidadão

Investigações apontam que local servia como base para armazenar pequenas quantidades de entorpecentes para posterior distribuição

Um lavador de carro, de 25 anos, foi preso por tráfico de drogas, no Conjunto Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Segundo a Polícia Civil, ele já tem passagens por crime de roubo majorado.

A prisão ocorreu durante uma investigação para combater o tráfico de drogas. Participaram da ação policiais civis do Seção de Investigação e Operação (SIOP), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com o Departamento de Narcóticos (Denarc) e o Núcleo de Inteligência (NI), inseridos no Programa Vigia/Operação Hórus. 

Local

De acordo com o delegado do Plantão Diferenciado, que coordenou os trabalhos, Juseilton Costa e Silva, as investigações apontam que o local servia como base para armazenar pequenas quantidades de entorpecentes para posterior distribuição. 

Os policiais perceberam a chegada de uma pessoa na residência do suspeito e que havia uma negociação de drogas em andamento. A pessoa também passou a ser investigada e, ao sair do local, percebeu a ação policial, conseguindo fugir da abordagem.

Conforme o delegado, os policiais abordaram o alvo principal da investigação na casa dele e durante a revista no bolso da calça foi encontrada uma porção de maconha e a importância de R$ 176.

A equipe apreendeu, ainda, outra porção da mesma droga dentro de uma rede, que estava armada no quintal, e desenterraram uma garrafa, onde estava escondida uma pequena balança digital e mais dois invólucros da droga.

‘Confessou’

O homem confessou o crime. Ele também é suspeito de integrar uma facção criminosa com atuação no Conjunto Cidadão. Além de 100 gramas de entorpecente, os policiais apreenderam os valores em dinheiro e dois aparelhos de telefones celulares.

O delegado lavrou um Auto de Prisão em Flagrante (APF) em desfavor do suspeito, por tráfico de drogas e ele foi entregue na Custódia da Polícia Civil. Neste sábado o homem foi apresentado na Audiência de Custódia.