Cotidiano

Morador de vila ribeirinha pede policiamento para a comunidade

Além da solicitação, o homem também disse que a Vila de Caicubi, localizada em Caracaraí, estava sem mantimentos

Moradores da Vila de Caicubi, localizada na divisa de Roraima com o Amazonas, no extremo sul do estado, entraram em contato com a Folha nesta sexta-feira (17) para solicitar das autoridades algumas demandas da população daquele local.

De acordo com um morador da localidade, que não quis se identificar, a comunidade está necessitando de policiamento para realizar a segurança daquela população e impedir que os moradores daquele local descumpram a recomendação de isolamento social, como ferramenta de combate ao Coronavirus (Covid-19).

“Estamos precisando mesmo da polícia porque aqui ninguém quer atender tão indo pra Barcelos e pra Manaus e estamos com muito medo porque aqui não temos recursos nem remédio”, disse o homem.

Sobre essa questão, Socorro Guerra (Pros), prefeita de Caracaraí, município do qual Caicubi faz parte, falou para a reportagem que tomou medidas para conter esse descumprimento, porém nada surtiu efeito.

“Não tem polícia no mundo que dê jeito nisso, porque a gente, como prefeitura, não tem poder de manter a pessoa dentro de casa e é o que está ocorrendo lá. A comunidade está ficando apavorada e nós já fizemos orientações, baixamos decreto, mas as pessoas insistem. Infelizmente não tenho esse policiamento e solicitamos isso do governo, porque tem seis outras comunidades enfrentando o mesmo problema”, comentou a prefeita.

Em relação ao pedido de policiamento, o Governo de Roraima, por meio de nota, informou que a solicitação de policiamento na região foi repassada ao Comando de Policiamento do Interior (CPI), que deve analisar a situação e verificar as medidas possíveis a serem adotadas.

Prefeita nega falta de mantimentos na Vila de Caicubi

O morador de Caicubi que entrou em contato com a reportagem também citou que a vila estaria precisando de ajuda em relação a mantimentos que faltam na localidade.

Em relação a isso, Socorro Guerra negou que estejam faltando mantimentos na comunidade e afirmou que a prefeitura deu autorização para que moradores pudessem comprar mantimentos.

“Há uns 15 dias, os moradores de lá pediram autorização da prefeitura para que um barco fosse até Barcelos (município do Amazonas mais próximo da vila) para comprar alimentos para a população de lá. Foram duas ou três pessoas que se juntaram, pegaram o dinheiro junto a comunidade e fizeram a compra, então não tem como não ter comida em Caicubi”, enfatizou.