Cotidiano

Moradores de Alto Alegre recebem atendimentos gratuitos

Na ocasião, serão ofertados: emissão de carteira do SUS, exames rápidos, odontologia, oficinas culturais, corte de cabelo e manicure.

       
 Moradores de Alto Alegre recebem hoje (22), o Sesc Comunidade que dará continuidade ao seu calendário de atendimentos e prestação de serviços em 2019. A caravana social irá atender na Escola Municipal Edneide Sales Campelo, localizada na Av. Primeiro de Julho, Centro.

            Os atendimentos e atividades serão realizados gratuitamente até o dia 27, sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h e no sábado, das 8h às 13h. Na ocasião, serão ofertados serviços de promoção da qualidade de vida, entre eles: emissão de carteira do SUS, exames rápidos, odontologia, oficinas culturais, corte de cabelo e manicure.

            Com a proposta de oferecer um trabalho social e ofertar diversos serviços gratuitos, o Sesc Comunidade promove a cidadania e qualidade de vida para a população dos mais diversos pontos de Roraima. Para a sua realização e circulação no interior do estado, mais de 30 servidores do Sesc e seus parceiros estão envolvidos, dentre eles: dentistas, agentes culturais, educadores e demais profissionais da beleza, empreendedorismo e logística.               

          Diariamente serão ofertadas 80 consultas odontológicas, na unidade móvel OdontoSesc; consultas de enfermagem (aferição de pressão arterial e glicoteste); testes rápidos de HIV e Sífilis; vacinação; atendimento psicossocial; emissão das carteiras de idoso e do SUS, oficinas de cultura digital, jogos pedagógicos, cinema, corte de cabelo, massagem, design de sobrancelhas, manicure e palestra sobre empreendedorismo.