Cotidiano

Moradores de Alto Alegre reclamam da falta de água por mais de 36h

O problema iniciou na noite de sexta-feira, 16 e ainda não foi solucionado

Moradores do município de Alto Alegre, região norte de Roraima, reclamam da falta de água por mais de 36h na região. O problema iniciou na noite de sexta-feira, 16 e ainda não foi solucionado, o que causou transtornos à população.

Segundo denúncias de moradores à Folha, a população foi pega de surpresa com a falta do serviço e ficou sem água para beber, tomar banho e realizar os afazeres domésticos. A alternativa para alguns foi buscar por familiares que moram próximo à cidade.

“Várias pessoas foram procurar um sítio de seus parentes para tomar banho. Outros procuraram um lugar aberto e igarapé para tomar banho ir buscar água. Quem precisou lavar roupas e tomar banho teve que sair do município”, disse uma das moradoras.

Problema persistiu na manhã deste domingo, 18, o que causou problemas para limpar as residências (Foto: Aldênio Soares)

CAER – Em nota, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou que houve problema em um dos transformadores de alta tensão do sistema de abastecimento do município de Alto Alegre na noite de sexta-feira, 16, o qual comprometeu a captação de água na sede.

“As equipes da Companhia se deslocaram para o local, a fim de realizar a substituição do transformador e estão trabalhando diuturnamente, em caráter emergencial, para solucionar o problema que é eventual”, informou a Caer.

A previsão é que até o final da tarde deste domingo, 18, o fornecimento seja normalizado no município. “A Empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas”, finalizou.

Leia mais: