Cotidiano

Moradores de Vicinal estão há quase 15 dias sem energia

Por conta da falta de luz a população não consegue armazenar água para atividades agropecuárias e essenciais, como higiene pessoal

Moradores da Vicinal 03, município do Bonfim, denunciaram que estão sem energia há mais de 12 dias. Conforme relatos, com a falta de luz a população não consegue armazenar água para atividades agropecuárias e essenciais, como higiene pessoal. 

“Moradores, idosos e crianças, os quais são de baixa renda, estão passando por dificuldades, pois necessitam da energia para bombas d’água para irrigar suas plantações, assim, como higiene pessoal e para beber”, relataram à FolhaBV.

Ainda disseram que já procuraram a Roraima Energia na quinta-feira passada, 04, mas funcionários alegaram falta de acesso ao local. “Funcionários argumentam que não há acesso, porém fui hoje pela manhã e a estrada está boa, e somente um carro da Roraima Energia onde os funcionários não querem executar o serviço”, completaram a denúncia.

OUTRO LADO – A Roraima Energia informou que o local não está sem energia a mais de 12 dias  e que receberam a denúncia dia 04, mas que por falta de acesso não conseguiriam resolver o problema.

“Nossas equipes se deslocaram, mas não conseguiram acesso, pois devido às fortes chuvas na região a estrada está intrafegável com bastante atoleiros que impossibilitam a passagem da equipe. Ontem (09) nossa equipe tentou acessar novamente a Vicinal, mas não conseguiu devido condições da estrada”, informaram.

Ainda, disseram que entraram em contato com o prefeito do Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), para procurar soluções ao problema, da melhor maneira e o mais rápido possível.

Por Adriele Lima

Leia mais: 

Moradores reclamam da falta de energia elétrica na Vila Petrolina -…