Cotidiano

Moradores de Vila estão sem água há mais de uma semana

Outro problema citado pelo denunciante é a cobrança da taxa de iluminação feita por parte da prefeitura

Moradores da Vila Fonte Nova, localizada a 27 km da sede município do Cantá, procuraram a reportagem da FolhaBV para denunciar que já estão há oito dias sem o fornecimento de água.

O problema, segundo o denunciante é que a bomba d’água que abastece a Vila teria quebrado. Nesta quinta-feira, 9, moradores teriam arrumado a bomba, mas ela voltou a quebrar quatro horas depois.

A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Cantá, nessa quinta-feira, 9, e a assessoria de comunicação informou que o problema estaria resolvido. Procurada novamente nesta sexta-feira, 10, a assessoria ainda não se manifestou.

A equipe de reportagem também procurou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), que informou que o fornecimento de água na Vila é de responsabilidade do município e da Funasa.

ILUMINAÇÃO – Outro problema citado pelo denunciante é a cobrança da taxa de iluminação feita por parte da prefeitura.

“Pagamos uma taxa de iluminação que não serve para nada, pois as ruas da Vila estão em uma escuridão total”, reclamou.

OUTRO LADO – Sobre a iluminação pública, a assessoria de comunicação da Prefeitura do Cantá informou que realmente a arrecadação é feita, porém o valor ainda não é suficiente para investir na iluminação pública da Vila.

Publicidade