Cotidiano

Moradores de Vila no Cantá denunciam lixão a céu aberto

A Prefeitura do Cantá informou que irá estender o serviço até a Vila São José o quanto antes

Os moradores da Vila São José, município do Cantá denunciaram à FolhaBV, o acúmulo de lixo que existe há muito tempo na região.

A vila dos 20, como também é conhecida, conta com dezenas de famílias, escolas, mercados e posto de saúde, a população que se encontra cada vez mais imobilizada pela quantidade de lixo que se acumula no local.

O morador que fez a denúncia conta que os terrenos e chácaras ao redor desse lixão não conseguem ser vendidos e muito menos reformados, o que tem gerado transtornos a quem mora nas proximidades.

“Tem casa de moradores a menos de 100 metros desse lixão e as pessoas têm que passar no meio. Estou aqui há mais de 3 anos e todo esse lixo já estava aqui”, conta o morador.


Lixão a ceéu aberto preocupa os moradores (Foto: Arquivo pessoal)

A prefeitura do Cantá se pronunciou através de uma nota, a qual explica os trâmites que são feitos, confira:

A prefeitura de Cantá informa que, desde o início da atual gestão, o problema da coleta de lixo domiciliar foi regularizado e o serviço está sendo feito continuamente no Distrito de Santa Cecília, Sumaúma, Vila Nova (Vila dos Oleiros), Sede, Tabalascada, Serra Grande I, trecho da BR 432 e da BR 401, o mesmo foi estendido para a Vila Central e Vila Serra Grande II. Por determinação do Prefeito André Castro o serviço vai se estender até às vilas Santa Rita, Félix Pinto, Vila União e Vila São José. Todo os necessários já estão sendo realizados para o quanto antes essas famílias sejam atendidas.

A Vila São José – Km 20, fica a uma média de 100 km da sede do município. O local citado pelos moradores da referida vila é utilizado pela comunidade para destinarem o lixo, a Prefeitura já esteve no local fazendo uma limpeza e enviará novamente uma equipe da Infraestrutura para realizar outra serviço de limpeza, até que seja estendido o serviço de coleta para a localidade.

Os problemas no município são muitos, mas a atual gestão tem trabalhado e resolvido grande parte deles, um desses problemas era a coleta irregular de lixo que efetivamente está sendo feita inclusive com atendimento em vilas que antes não eram contempladas.