Cotidiano

Moradores denunciam queima de lixo a céu aberto em Alto Alegre

Moradores entraram em contato com Folha FM 100.3 para denunciar que os resíduos coletados na cidade estão sendo queimados, gerando uma incômoda fumaça

A forma como está sendo feito o descarte de lixo no município de Alto Alegre tem provocado transtornos aos moradores do município. A afirmação foi feita por moradores que entraram em contato com Folha FM 100.3 para denunciar que os resíduos coletados na cidade estão sendo queimados, provocando uma intensa e incômoda fumaça.

Segundo a denúncia, no local são descartados diversos tipos de materiais, como entulhos, restos de materiais orgânicos, lixo doméstico e até hospitalar.

“Já procuramos a Prefeitura, órgãos do meio ambiente, até mesmo o Ministério Público e nada foi resolvido até agora”, contou uma moradora que prefere não se identificar.

A situação, segundo a denunciante, é agravada pela fumaça que invade a casa dos moradores.

“Muitas pessoas já apresentaram problemas respiratórios por conta de tanta fumaça, precisamos que isso seja resolvido, pois estão fazendo o descarte de forma incorreta”, pontuou.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com o prefeito do Município, Pedro Henrique Machado (PSD), que afirmou que esta não é uma prática da prefeitura, e que irá averiguar a situação, para tomar as providências cabíveis.