Cotidiano

Moradores do Uiramutã estão sendo cadastrados pela Caer

As residências não possuíam cadastro e a água era captada diretamente de uma cachoeira

Moradores do município do Uiramutã estão sendo cadastrados pela Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) que está construindo dois mil metros de rede de distribuição de água potável no município de Uiramutã, a Nordeste do Estado.
 
O presidente da Caer, James Serrador, explica que a cidade de Uiramutã possuía um sistema defasado, abaixo das suas necessidades. As residências não possuíam cadastro e a água era captada diretamente de uma cachoeira. “Agora a Caer está implantando um sistema de água efetivo no município. Além dos dois poços artesianos, com tratamento adequado de água, também estão sendo implantados dois mil metros de rede para levar essa água potável à população”, pontou.

Ele destacou, que além de todo processo de adequação do sistema de abastecimento, está sendo realizado o cadastro de todos os usuários que serão atendidos. “Essa é uma preocupação do Governo do Estado: levar água de qualidade para todos os municípios. Estamos seguindo a orientação e investindo em infraestrutura para que a população receba água potável e assim podermos cobrar pelos serviços produzidos”, disse James.

Além disso, a Caer vai construir uma nova sede na cidade, garantindo condições de trabalho aos colaboradores e conforto no atendimento presencial aos clientes.

Críscia Raposo, moradora de Uiramutã, ressaltou as dificuldades que passavam com a falta de água, quando muitas vezes era necessário comprar água potável e agradeceu a atenção do Governo com a cidade. “Hoje graças a essa ação estamos recebendo todas essas melhorias”, disse.

“Estamos trabalhando pelo desenvolvimento de todos os municípios, proporcionando melhores condições para os moradores e investir em rede de abastecimento de água é garantir saúde para a população, uma vez que a água consumida passa a ser tratada e a distribuição adequada”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

O ABASTECIMENTO

Uiramutã até então era abastecido por dois poços artesianos, ambos com bombas de 07 CV e com reforço de um sistema de captação de água instalado em uma nascente natural localizada em uma serra, nas proximidades. No dia 4 de novembro, a Companhia iniciou a perfuração de mais dois poços artesianos para reforçar o abastecimento local.  

“Inúmeras famílias há anos sofrem com a falta de abastecimento de água. O governo do Estado por meio da Caer, vem sanar essa necessidade da população. Nós como moradores de Uiramutã, temos muito a agradecer ao governador Antonio Denarium, que vem trabalhando incansavelmente por melhorias para o Estado”, declarou Leidemara Moura, moradora da cidade.

Todo o processo de implantação do sistema é acompanhado pela equipe técnica da Caer desde a perfuração dos poços, testagem da água e instalação de cloradores até a distribuição de água potável para a população.