Cotidiano

Moradores reclamam da falta de energia elétrica na Vila Petrolina

A comunidade alega que a falta do fornecimento de energia ocorre frequentemente nos finais de semana

A constante falta de energia que estaria ocorrendo na Vila Petrolina do Norte, no município de Caracaraí, tem incomodado moradores da região. A FolhaBV recebeu uma nota de repúdio da Associação da Comunidade e Agricultores Familiares do Distrito de Nova Petrolina do Norte relatando o problema vivido pelos moradores daquela região.

A reclamação é que todos os finais de semana a vila fica sem energia elétrica. “É comum ficarmos mais de 24 horas sem energia elétrica e ainda não recebemos explicações por parte da empresa responsável”, diz trecho da nota. “No último domingo, 24, faltou energia por volta das 13h30, e só retornou às 17h46 da segunda-feira, dia 25”, complementou.

A associação afirma que é inadmissível que os poucos comerciantes e moradores da região tenham que enfrentar constantemente a falta de energia elétrica. “São mais de 130 famílias que passam pelo problema”.

“Essas constantes quedas causam inúmeros prejuízos, principalmente a quem vende produtos perecíveis. A população quer atendimento de qualidade, tendo em vista que mantém suas faturas em dias e caso não esteja a companhia não mede esforço para cortar o serviço. Pois quereos a empresa haja com responsabilidade e rapidez também nos fins de semana para não deixar as famílias da comunidade sem energia”, relata.

RORAIMA ENERGIA – A FolhaBV entrou em contato com a Roraima Energia que se pronunciou por meio de nota. Confira na íntegra:

“Informamos que a falta de energia registrada no último dia 24, teve início com a forte chuva carregada de descargas atmosféricas, que ocasionaram várias ocorrências de queda de árvores na rede. Nossas equipes também constataram próximo à Vila Petrolina, além das árvores sobre a rede, cabo partido e 4 postes danificados. Apesar das ações de inspeção da rede e manutenção terem sido iniciadas no dia 24, a conclusão dos reparos na rede que atende a Vila Petrolina só foi possível no dia 25.  Adicionalmente, a Roraima Energia informa que tem trabalhado e investido no sistema elétrico para que situações como esta não ocorram. Por isso, nos colocamos à disposição para prestar qualquer esclarecimento”.