Cotidiano

Moradores reclamam de animais abandonados nas ruas de Caracaraí

Para o morador, a prefeitura do município deveria adotar um plano mensal de castração de cães e gatos

Moradores de Caracaraí reclamam do abandono constante de animais domésticos pelas ruas da cidade. De acordo com um morador que preferiu não se identificar, o problema poderia ser resolvido com a adoção de políticas públicas de controle populacional animal mais eficiente.

“Os animais tem aspecto de doença, ficam nas ruas, fuçando o lixo, perambulando pelos comércios e feiras, passando fome. É muito triste, e ninguém faz nada” relatou.

Para o morador, a prefeitura do município deveria adotar um plano mensal de castração de cães e gatos, além de um programa de posse responsável.

Outra reclamação é devido a possibilidade de acidentes já que os animais ficam nas ruas.

Outro lado – De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Hendre Gregório da Silva, a orientação para a população é de não abandonar os animais nas ruas.

“Nós temos uma preocupação do abandono de animais das ruas, e o que fazemos é a orientação para os donos dos animais, para que não abandonem os animais nas ruas ou deixando nas ruas, esse controle deve ser feito pelos proprietários. Em caso de problemas com doença a orientação é procurar a Secretaria Municipal de Saúde para relatar o problema e assim procurarmos a solução” explicou.