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PACARAIMA
Moradores reclamam de caixas eletrônicos da Caixa
Eles não conseguem utilizar os caixas. Sem sistema, o problema vem ocorrendo há duas semanas
Por Folha Web
Em 01/06/2019 às 00:25
Morador disse ter falado com o gerente que informou estar aguardando o reparo, o que nunca aconteceu. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Rose Moraes
Colaboradora Folha

Os moradores de Pacaraima reclamam que aproximadamente duas semanas não conseguem utilizar os serviços dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal daquele município, pelas constantes falta de sistema que muitas vezes compromete até o atendimento interno do banco.

Janderson Lopes, que é taxista na cidade, disse que a situação está insustentável, pois a demanda é muito grande e agência só possui dois caixas eletrônicos, e isso acaba prejudicando de diversas maneiras os empresários, a população que precisa fazer suas transações bancárias e até mesmo e os moradores das comunidades indígenas que, muitas vezes, vêm à cidade pra sacarem seu dinheiro e ao chegarem à agência se deparam com o sistema fora do ar. “Procuramos falar com o gerente, mas ele diz que está aguardando o reparo, e nunca temos uma resposta certa de quando o problema vai ser solucionado”. Reclamou.

O taxista informou que há na cidade uma casa lotérica onde funciona também o atendimento da Caixa Econômica, mas de acordo com ele não supre as necessidades de atendimento dos usuários daquela localidade devido à própria demanda.

O taxista disse que ligou para a ouvidoria do Banco, mas sem sucesso. “Liguei para ouvidoria da Caixa Econômica para fazer a reclamação, fiquei aguardando na linha um tempão eles me passando de um ramal ao outro e no final ainda fiquei sem resposta, pois a linha dizia estar congestionada”, disse chateado

A Caixa informou que o atendimento ao público na unidade de Pacaraima está intermitente, ou seja, em virtude dos problemas constantes no circuito de dados via satélite e rádio no município, o que vem gerando oscilação no funcionamento dos caixas eletrônicos que dependem dessa comunicação. Explicou ainda que vem atuando junto ao suporte tecnológico, com o intuito de amenizar o problema. Sobre o canal de reclamação a caixa informou que dispõe do site: www.caixa.gov.br, e que o acesso à Ouvidoria da Caixa está permanentemente disponível no telefone 0800 725 7474 e o SAC no 0800 726 0101.

Demóstenes disse: Em 03/06/2019 às 11:14:48

"A população deveria ir em massa denunciar na justiça, apelando a lei que regula o tempo para atendimento bancário bem como outras leis que protegem o consumidor, A caixa economica ja demonstrou não se preocupar com clientes insatisfeitos, neste caso so o prejuizo financeiro fara com que a caixa se movimente para sanar os problemas."

Josy disse: Em 01/06/2019 às 07:01:21

"Tudo balela, nenhum desses terminais de comunicações informados pela caixa funcionam! Se nem o gerente da agência do município para no seu setor de trabalho, como haverão de ser sanadas esses problemas? Não foram uma n dias vezes que foi até esta agência para não encontrá-lo; os clientes que tem que se adequarem aos horários dele. Os dois únicos caixas eletrônicos estão sucateados, as áreas de leitura de código de barra estragados; em dias com maior fluxo ou não os caixas apagam do nada, e só nos informam aguardem 30 minutos! Que se estendem por dias porque o terminal continua inoperante! O caixa convencional, só atende clientes que lá iram sacar valores altos e depósitos acima de 1000 reais! O que faz com que a lotérica, que tem na cidade, abarrote de pessoas, cozinhando em um espaço minúsculo que já não condiz com a demanda local, o ambiente não é climatizado e com o calor humano e da temperatura ambiente fica simplesmente horrível de se continuar lá dentro! Então, isso tudo não é simplesmente problemas com as fibras de comunicações! É mesmo uma tremenda falta de respeito com os clientes e usuários do serviço!"