Cotidiano

Moradores reclamam de caixas eletrônicos da Caixa

Eles não conseguem utilizar os caixas. Sem sistema, o problema vem ocorrendo há duas semanas

Rose Moraes

Colaboradora Folha

Os moradores de Pacaraima reclamam que aproximadamente duas semanas não conseguem utilizar os serviços dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal daquele município, pelas constantes falta de sistema que muitas vezes compromete até o atendimento interno do banco.

Janderson Lopes, que é taxista na cidade, disse que a situação está insustentável, pois a demanda é muito grande e agência só possui dois caixas eletrônicos, e isso acaba prejudicando de diversas maneiras os empresários, a população que precisa fazer suas transações bancárias e até mesmo e os moradores das comunidades indígenas que, muitas vezes, vêm à cidade pra sacarem seu dinheiro e ao chegarem à agência se deparam com o sistema fora do ar. “Procuramos falar com o gerente, mas ele diz que está aguardando o reparo, e nunca temos uma resposta certa de quando o problema vai ser solucionado”. Reclamou.

O taxista informou que há na cidade uma casa lotérica onde funciona também o atendimento da Caixa Econômica, mas de acordo com ele não supre as necessidades de atendimento dos usuários daquela localidade devido à própria demanda.

O taxista disse que ligou para a ouvidoria do Banco, mas sem sucesso. “Liguei para ouvidoria da Caixa Econômica para fazer a reclamação, fiquei aguardando na linha um tempão eles me passando de um ramal ao outro e no final ainda fiquei sem resposta, pois a linha dizia estar congestionada”, disse chateado

A Caixa informou que o atendimento ao público na unidade de Pacaraima está intermitente, ou seja, em virtude dos problemas constantes no circuito de dados via satélite e rádio no município, o que vem gerando oscilação no funcionamento dos caixas eletrônicos que dependem dessa comunicação. Explicou ainda que vem atuando junto ao suporte tecnológico, com o intuito de amenizar o problema. Sobre o canal de reclamação a caixa informou que dispõe do site: www.caixa.gov.br, e que o acesso à Ouvidoria da Caixa está permanentemente disponível no telefone 0800 725 7474 e o SAC no 0800 726 0101.