Cotidiano

Moradores reclamam de falta de água há mais de 20 horas

A  reclamação ocorreu durante o programa Jornal da 100.3 da Rádio Folha

O morador do município de Alto Alegre Francisco Silvino denunciou a Folha, a falta de abastecimento de água na região. Segundo ele, a falta de água já ocorre há mais de 20 horas. A  reclamação ocorreu durante o programa Jornal da 100.3 da Rádio Folha.

Deficiente visual e morando sozinho, Francisco relata que não há como fazer suas tarefas diárias. “Coisas simples para mim são mais complicadas, a falta de água dificulta muito a nossa vida” contou. Segundo ele, a falta de água ocorre diariamente sempre no horário da noite, mas se intensificou no final de semana.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima, o abastecimento de água na sede do município de Alto Alegre está comprometido desde a última sexta-feira (31).

A área onde se localiza o sistema de captação está sem energia elétrica o que acabou comprometendo o funcionamento dos equipamentos.

“A Caer acionou a empresa responsável pelo fornecimento de energia, entretanto, a ponte que dá acesso ao local caiu, causando a demora na solução do problema no início da tarde desta segunda-feira, 03” afirmou.

Todavia, momentos após a solução do problema ocorreu mais um blecaute, de maneira que o abastecimento só será restabelecido tão logo a energia seja estabilizada.