PUBLICIDADE
NA FRONTEIRA
Moradores saem às ruas para cobrar por mais segurança
O intuito da mobilização é chamar a atenção das autoridades federais sobra situação caótica da cidade, uma das mais afetadas pela crise migratória de venezuelanos
Por Minervaldo Lopes
Em 17/08/2019 às 11:20
Moradores realizada a convocação para a manifestação por meio de redes sociais e grupos de aplicativo de mensagens (Foto: Aldenio Soares)

Centenas de pessoas realizam neste momento uma manifestação pacífica na região central de Pacaraima, Norte de Roraima. A ação vinha sendo amplamente divulgada desde o início desta semana em grupos de aplicativos de mensagens e em redes sociais.

O intuito da mobilização, segundo apuração realizada pela FolhaWeb, é chamar a atenção das autoridades federais sobra situação caótica vivenciada pelos moradores, principalmente no que diz respeito ao aumento da criminalidade na fronteira.

“A população se sente desassistida pelas autoridades federais. Os policiais que trabalham dentro do município estão sobrecarregados e eles precisam ter mais condições de trabalho. Tem muita viatura ‘no prego’ e o efetivo é insuficiente para a quantidade de pessoas que moram aqui”, destacou o morador.

PUBLICIDADE

Grupo percorre ruas da cidade com faixas e cartazes (Foto: Aldenio Soares)

Desde 2017, a cidade de Pacaraima tem sido uma das mais afetadas pelo êxodo de Venezuelanos. A logística de apoio ao imigrante no Estado é feita pelo Exército Brasileiro com apoio da Acnur, enquanto a parte de segurança é reforçada pela Força Nacional e pelas polícias civil e militar.

“Tanto as polícias militar e Civil, quanto o Exército, não estão conseguindo conter o crescimento da criminalidade em Pacaraima”, completou outro morador.

Outras informações a qualquer momento na FolhaWeb.

Colaborou Aldenio Soares, enviado especial da Folha a Pacaraima.

VEJA MAIS:

Exército reforça orientações para imigrantes

Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
Foto: Aldenio Soares
***
Gostou?
8
1
Josy disse: Em 17/08/2019 às 16:46:40

"É exatamente o que se quer: respostas e respeito a todos! "

Damiao disse: Em 17/08/2019 às 11:53:04

"O povo de Pacaraima ja perdeu o município prós Venezuelanos. Isso que é a realidade."