Cotidiano

Motocicleta furtada em 2016 é devolvida à proprietária em Normandia 

O infrator guianense de 24 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo

Uma motocicleta NXR 150 Bros, cor vermelha, ano 2010, furtada em 2016 em Boa Vista foi restituída à proprietária, pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio da Delegacia de Normandia, nesta quinta-feira, (18). 

De acordo com informações prestadas pelo Delegado Titular de Normandia, Rodrigo Gomides, no dia 26 de julho deste ano, Policiais Militares, por meio da Operação Hórus, estavam realizando uma ronda em um porto no município e localizou o guianense L. A. K. R, 24 anos, com a motocicleta com uma placa da Guiana. Após verificar o chassi da motocicleta, foi constatado que ela tinha uma restrição de roubo e furto.  

“A moto foi furtada em Boa Vista em janeiro de 2016 e estava desaparecida desde então. O veículo estava com uma placa como se fosse de outra motocicleta, então os Policiais Militares conduziram o suspeito e a motocicleta até a Delegacia de Normandia”, disse o Delegado. 

O Delegado contou ainda que, durante o interrogatório, o acusado disse que a motocicleta não era dele e que apresentaria o proprietário, o que não ocorreu. O infrator foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. No mesmo dia (26) ele foi encaminhado à Audiência de Custódia na Comarca de Bonfim, onde foi liberado mediante medidas cautelares. 

“Demoramos alguns dias para fazer a restituição da motocicleta porque quem registrou o boletim de ocorrência do furto do veículo não foi a proprietária, mas a pessoa que estava de posse da moto na época do delito. Só agora conseguimos localizar a proprietária”, ressaltou Gomides. 

A motocicleta foi entregue à proprietária nesta quinta-feira (18), no município de Normandia, conforme o Delegado, após a proprietária prestar o Termo de Declarações na Delegacia.