Cotidiano

Município tem escolas classificadas para os jogos escolares

As competições foram realizadas nesse sábado (13) e domingo (14)

Por dois dias, sábado (13) e domingo (14), a comunidade escolar de Ronainópolis esteve envolvida em competições esportivas que fazem parte da etapa municipal para a participação nos 48º Jogos Escolares de Roraima, que acontecerão de 09 a 18 de agosto, em Boa Vista. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Antônio Assunção de Souza.

As competições contaram com sete delegações, nas modalidades de atletismo, futsal, futebol de campo, xadrez e tênis de mesa. A secretária municipal de Educação, Deóla Mesquita, comentou sobre a importância desses jogos para os alunos.

“Por meio da valorização do esporte, viabilizamos as oportunidades para os jovens e também para os profissionais da área de educação física que desenvolvem um trabalho desportivo dentro das escolas”, disse a secretária.

Estão com vagas garantidas para os 48º Jogos Escolares de Roraima as escolas militarizadas Antonia Tavares da Silva (modalidade futsal infantil) e Tenente João Azevedo Cruz, do Distrito de Nova Colina (futebol de campo – mirim); e as escolas Antonia Tavares (xadrez); Padre Eugênio Possamai (futsal feminino infantil) e José de Alencar (futsal masculino infantil).