Cotidiano

Delegacia da Polícia Civil será entregue em Pacaraima

O prédio abrange uma área de 205,16 m² de construção

O município de Pacaraima contará, em breve, com uma nova Delegacia da Polícia Civil. O prédio terá estrutura moderna e recebe os últimos detalhes para ser inaugurado.

A nova estrutura vai oferecer melhores condições de trabalho aos policiais que atuam na região, além de um ambiente pronto para atender a população.

A obra foi coordenada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) e contou com recursos na ordem de quase R$ 1 milhão, de emenda parlamentar do deputado Renato Silva e contrapartida do governo do Estado.

O prédio abrange uma área de 205,16 m² de construção. O espaço conta com recepção para registro de ocorrências, banheiros masculino e feminino. Sala de arquivos, sala do delegado titular, sala de reconhecimento, sala do setor de investigação, sala para material apreendido, sala de ocorrências, 2 salas administrativas, sala de repouso para o delegado com banheiro privado, copa, 5 banheiros para área administrativa, 3 salas de contenção com sanitário e estacionamento interno para carros e motos.

Espaço Cultural Indígena

Para valorizar e incentivar a cultura indígena tão presente no município de Pacaraima, o Governo construiu a Casa do Índio, na comunidade Indígena do Bananal.

A obra contou com recurso especial destinado pelo senador Mecias de Jesus, no valor de R$ 680 mil.

“A obra já está finalizada e servindo os indígenas da região. Nos últimos anos o governo tem investido em obras que beneficiam as comunidades indígenas em todo o Estado”, destacou o secretário de Infraestrutura, Edilson Damião.

Infraestrutura

A casa possui 256 m² de área construída que abrange quatro salas e uma copa. Na parte interna, conta com três banheiros (um feminino, um masculino e um com acessibilidade). Na parte externa tem dois chuveiros masculinos, dois chuveiros femininos e uma caixa d’água de 15 mil litros.

Possui ainda um bicicletário e estacionamento com calçada. Além disso, o local conta com um salão de 190 m², onde há um palco para apresentações.