Cotidiano

Novo polo da Univirr será construído em Pacaraima

Reforma será realizada com recursos do Tesouro Estadual na ordem de R$ 250 mil

O termo de cessão do antigo prédio da biblioteca municipal para a Universidade Estadual de Roraima (Univirr) foi assinado pelo governo do Estado e Prefeitura Municipal de Pacaraima.

Com a assinatura, o governo terá por 10 anos, permissão de uso do prédio institucional para a instalação de um Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

“Temos que focar na educação inclusiva. Na educação que forma pessoas, que faz com que todos tenham mais oportunidade de trabalho. Precisamos continuar o trabalho de recuperação de Roraima e a parceria com os municípios é fundamental. Quero agradecer o prefeito Juliano pela parceria que vai levar a profissionalização para os moradores e os filhos dos moradores” explicou o governador Antonio Denarium.

O prédio em questão fica localizado no bairro das Orquídeas, em Pacaraima, onde funcionava a Biblioteca Municipal.

A reforma do prédio já está prevista para ser realizada com recursos do Tesouro Estadual na ordem de R$ 250 mil. Após a reestruturação do espaço, além das atividades da Univirr, a Biblioteca Municipal voltará a funcionar no local.

Em Pacaraima

Atualmente, o polo da Univirr em Pacaraima está funcionando dentro do prédio do Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto, em uma parceria com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto). O polo atende 113 acadêmicos nos cursos de Licenciatura em Matemática, Informática e Geografia, ofertados pela UFRR (Universidade Federal de Roraima) e o Curso de Pós-Graduação em Informática na Educação, ofertado pelo IFRR (Instituto Federal de Roraima).

O prefeito Juliano Torquato destacou a importância do ato para o município. “É uma ação importante em parceria com o Estado, que vem trazer benefícios para a educação de Pacaraima. Para nós, é uma satisfação presentear a população com essa instituição que tem história no Estado e que agora será reestruturada para melhorar a condição de ensino em nosso município”, destacou o prefeito Juliano.