Cotidiano

O município está virando uma favela a céu aberto, diz prefeito

Em média 600 pessoas moram nas ruas de Pacaraima em estado de vulnerabilidade social

O prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (Republicanos), informou que o município está se transformando em uma grande favela a céu aberto. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (8), durante o programa Quem é Quem, apresentado pela jornalista Cida Lacerda, na Folha FM 100.3.

“Pacaraima está virando uma favela a céu aberto, em média, quase 600 pessoas vivem nas ruas de Pacaraima e de uma forma muito calamitosa”, ressaltou o prefeito.

Juliano Torquato disse ainda que os moradores do município estão indo procurar moradia em outras regiões, por conta da falta de qualidade de vida e da criminalidade que vem ocorrendo nas localidades.

“As pessoas que moravam em Pacaraima estão deixando o município. Pacaraima perdeu a identidade, não temos um controle de fronteira, e a cidade não consegue mais atender as necessidades da sociedade local com educação e saúde, até porque a questão da criminalidade é muito grande, sem falar ainda do desmatamento irregular”, comentou o prefeito.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

O prefeito Juliano Torquato afirmou que uma audiência pública que seria realizada no dia 13 deste mês, foi adiada para o dia 19 de outubro, quando será debatido os problemas enfrentados pelo município e as preocupações dos moradores.

“Nós vamos promover uma audiência pública com a sociedade local na Câmara, com a participação de vereadores, comerciantes e moradores. Será no dia 19 de outubro, às 13h e, durante o evento, vamos deixar a sociedade falar das suas dificuldades e vontades, e com isso vamos traçar alguns planejamentos para que não ocorra nenhum manifesto nem algo pior”, frisou o prefeito.