Cotidiano

Operação Mãos Amigas é realizada pelas polícias Civil e Militar de Baliza

Foram atendidos vítimas e investigados em Boletins de Ocorrências e inquéritos que tramitam na Delegacia de São João da Baliza

Policiais civis e militares que atuam no município de São João da Baliza trabalharam de forma integrada e deflagraram a Operação “Mãos Amigas”. A ação ocorreu na vila Entre Rios, no município de Caroebe e se encerrou na noite de quinta-feira (21).

A operação foi supervisionada pelo delegado titular da Delegacia de São João da Baliza, Fernando da Cruz, e executada por policiais Civis e Militares, lotados na delegacia de Baliza e no Destacamento de Entre Rios.

Segundo o delegado, estavam sendo atendidos vítimas e investigados em Boletins de Ocorrências e inquéritos que tramitam na Delegacia de São João da Baliza. Ele explica, que a ideia de levar as equipes policiais à região da Vila Entre Rios é devido à distância, uns 64 km de São João da Baliza e, muitos moradores desta região têm dificuldade para se deslocarem à Delegacia.

“Com o intuito de dar celeridade e comodidade à população residente na localidade, as equipes se deslocaram ao eixo da BR 210, onde está localizada a vila Entre Rios”, disse.

O delegado, Fernando da Cruz ressaltou a importância da operação e disse que a ação facilita o trabalho da polícia.

“Além disso, leva mais segurança e bem-estar à população que às vezes encontra dificuldades para se locomover até a delegacia do município mais próximo”, destacou Fernando Cruz.

Os trabalhos operacionais foram realizados no Destacamento da Polícia Militar da localidade, e contou com todo apoio do comandante e de sua guarnição. Além disso, durante o dia foram realizadas várias intimações nas vicinais e na sede da vila.